O meio-campo colombiano James Rodríguez já é uma realidade no São Paulo. Acertado com o Tricolor, o jogador de 32 anos poderá assinar com o novo clube ainda nesta semana. A expectativa é de que o meia, que estava sem clube desde sua saída do Olympiacos, da Grécia, feche um contrato de dois anos com a equipe de Dorival Júnior.
Caso o contrato seja firmado conforme o previsto, o novo reforço poderá ser apresentado pelo São Paulo já neste final de semana. Na ocasião, James Rodríguez seria levado ao Morumbi para ser devidamente apresentado à torcida durante a partida deste domingo (30), contra o Bahia.
Para o confronto, que ocorre às 11h00 (horário de Brasília), o São Paulo garantiu que sua casa estará cheia. Mais de 42 mil ingressos já foram vendidos e o torcedor São-paulino levará o clima de festa para o Morumbi.
Reforço de peso para a semifinal da Copa do Brasil
A contratação de James Rodríguez não poderia vir em melhor hora no São Paulo. Diante de uma eminente decisão na Copa do Brasil, o Tricolor saiu atrás na disputa e precisará reverter o placar no Morumbi.
Após ser derrotado por 2×1 pelo Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo precisará vencer o segundo duelo por dois ou mais gols de diferença para avançar a final. Além disso, para essa partida decisiva, o Tricolor perdeu Luciano.
Durante a comemoração do gol de empate, quando a partida ainda estava 1×1, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque no jogo de volta. Assim o novo reforço chega em boa hora e tem vaga garantida na decisão.
O segundo jogo acontece em 16 de agosto. O São Paulo tem até a próxima quarta-feira (02), para fechar com o novo reforço.
São Paulo e o limite de jogadores estrangeiros
Apesar de ser uma ótima contratação, a chegada do meia colombiano James Rodríguez reacende um problema no São Paulo. Contando com o novo reforço, o Tricolor terá oito jogadores estrangeiros no plantel.
Nesse sentido, vale salientar que a atual regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), permite um máximo de sete jogadores gringos escalados. A regra já teve uma mudança relativamente recente, antes eram permitidos apenas cinco estrangeiros.
Por outro lado, um ponto que pode ser “positivo” e evitará que o técnico Dorival Júnior tenha de lidar com esse problema de imediato é a ausência de alguns desses jogadores. Atualmente o meia argentino Giuliano Galoppo se recupera de cirurgia e só deve retornar no próximo ano.
O volante uruguaio Gabriel Neves teve fraturas nas costelas e se recupera no Departamento Médico do Clube. Além disso, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, que está em fase final de transição física, tem questões contratuais a serem solucionadas, envolvendo seu empréstimo junto ao Grupo City.
O São Paulo tem ainda no plantel, Arboleda (Equatoriano), Alan Franco (Argentino), Jhegson Méndez (Equatoriano) e Jonathan Calleri (Argentino).
Duelo Tricolor no Brasileirão
O São Paulo retorna a campo contra o Bahia no Morumbi, neste domingo (30), às 11h00 (horário de Brasília), a partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Atualmente o Tricolor é o 6º colocado na competição, com 25 pontos conquistados, três atrás do Palmeiras, o último time no G4.
Um Comentário